domingo, 4 de dezembro de 2011

EFEMÉRIDES AD-HOC e ADOQUE




Interessante 



Até os próprios bichinhos percebem,já....





  

Hipótese ad hoc

Em ciência e filosofia, ad hoc significa a adição de hipótese(s) estranha(s) a uma teoria para salvá-la de ser falseada. Hipóteses ad hoc compensam anomalias não previstas pelas teorias em sua forma original, ainda não modificada. Cientistas são frequentemente céticos sobre teorias que as apresentam frequentemente, não suportando ajustes para sustentá-las. Hipóteses Ad hoc são frequentemente características de pseudocientistas.[1] Muito da produção científica reside sobre a modificação de hipóteses existentes ou teorias mas estas modificações são distintas de hipóteses ad hoc no que as anomalias são explicadas propondo um novo significado daquilo que é real e observável.
Entretanto hipóteses ad hoc não são necessariamente incorretas. Um interessante exemplo de uma aparentemente hipótese ad hoc apoiada pelas evidências foi a adição por Albert Einstein de uma constante cosmológica à relatividade geral de maneira a permitir um universo estático, não expansivo. Embora ele posteriormente tenha referido-se a isto como "seu maior erro", ela tem sido considerada como sendo correspondente às teorias de energia escura.[2]
Uma teoria científica que sofre muitas críticas por usar demasiado número de hipóteses ad hoc é a teoria das cordas, assim como a teoria em cosmologia conhecida popularmente como multiverso.[3][4]


ADOQUE Teatro barraca (em lona ) que depois do 25 de Abril existiu no Martin Moniz onde fiz com "Os Cómicos " representações de " Da Vida Heróica da Burguesia:AS CUECAS" de Karl Sternheim durante duas semanas,depois da tournée no Teatro São João, no Porto, e que pertencia a Francisco Nicholson e Magda Cardoso,imediatamente antes de ser obrigado pelo sr.Fernando Heitor a assinar uma folha em branco, como já está referido anteriormente neste blog, que fez desaparecer o meu nome de todas as actividades de "os Cómicos", inclusivé a sua verdadeira fundação.
Eu bem tentei que esta quinzena fosse feita no Teatro da Trindade,mas a hipótese de barraca era já mais forte então.










                      COR CONTRITUM QUASI CINIS

 Lisboa,11 de Dezembro de 2011
      Morreu ontem José Serra Formigal.
Conhecmo-no na década de 60,in my early teens, quando era director da Companhia Portuguesa de Ópera por ele fundada,ainda parente político,mas muito afastado,quando ia com a Tia Jú a todas as estreias , que com ele e com sua mulher,Dalila, se dava lindamente,  do teatro da Trindade onde a Companhia funcionava,e que foi extinta depois da revolução dos "cravos".
A sua importância no desenvolvimento da Ópera  em Portugal ultrapassa todos os comentários que possam, por cima do joelho,e ,ou, por conveniência, serem agora por alguns tecidos.
Foi das poucas pessoas, neste País, que nunca me voltou a cara,em circunstância alguma;bem pelo contrário.

É por isso que este é um dia bem penoso e triste para mim e para a Cultura em Portugal.
Vergonha para o poder vigente não me poder deslocar para apresentar,presencialmente, a homenagem que lhe é devida!
À sua viúva, essa grande resistente,apresento,saudosamente, as minhas mais sinceras e tristes condolências, sarà sempre nel nostro pensiero e nelle nostre precci.
Amen                                                       

Maastricht Treaty - Wikipedia, the free encyclopedia

en.wikipedia.org/wiki/Maastricht_Treaty - Traduzir esta página
The Maastricht Treaty (formally, the Treaty on European Union or TEU) was signed on 7 February 1992 by the members of the European Community in .

Roermond - Wikipedia, the free encyclopedia

The new province was to receive the name "Maastricht", after its capital. .... On 13 April 1992, an MW 5.4 earthquake occurred near the city of Roermond in a ...


Faz hoje, 4 de Dezembro de 2011, 31 anos sobre CAMARATE.
Será que ainda é o PS que preside ao "dossier"?
Que estranha forma "rectângular" de INTERESSES tem  todo este nosso  PROCESSO.