sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

"ORIGENS" Una Macchia è qui tuttora oder Yet here's a SPOT Macbeth Shakespeare Verdi Callas NO FUNDO SÓ PRETENDO O QUE ME PERTENCE E ME FOI ROUBADO , CHEGA DE HOMOFOBIAS ENCAPOTADAS E CRIMINOSAS

Há quem tenha muita pressa,não tenha,nem imagina o que a Humanidade pode ganhar,evoluir,sei lá ,retomando o que se perdeu naquela estrada entre Monsaraz e Reguengos,numa Kawasaky 900,no Verão 1976.
DESCULPE,FOI ENGANO,NÃO PERTENCEMOS,DE FACTO AO MESMO ESTRATO:NEMSOCIAL,NEM CULTURAL,NEM ECONÓMICO,E NUNCA TIVE,NEM FUI,NEM GOSTEI DE TER OU SER "PADRINHO(S)".
MIL PERDÕES,E,SIGAM LÁ AS VOSSAS VIDINHAS.
Eu,por mim que participei,até em "TODO O TEMPO DO MUNDO",temo,já não estar bem certo de quanto este será,perante tanta hipocrisia e PERFORMANCES from EXPERTS OF DESTRUCTION,E REPITO,O MEU ESTADO DE SAÚDE,QUE DESDE HÀ MUITO É INTERIORMENTE CADAVÈRICO;MAS A ALMA ,AO MENOS,ESSA,MANTIVE ,AINDA QUE,COMO SE DIZ NO BARBEIRO DE SEVILHA ,DE ROSSINI,baseado na peça homónina de Beaumarchais
Pierre-Augustin Caron de Beaumarchais.
Il suo Barbier de Sé
ville fu rappresentato la prima volta in Russia nella residenzaimperiale di Carskoe Selo (1776).






:"a forza d'oppio, sangue e stranutiglia."
 Stranutiglia não encontro tradução em parte alguma.Lá terei que fazer mais uma chamada para o Estado do Vaticano a ver se me ilucidam sobre o seu significado,mas  temo,também, que não sejam muito exactos pois ainda ontem,quando em contacto com a Congregação dos Santos(por me querer lembrar  de um Cardeal Português,de nome,afinal Saraiva (Sir Iva???),me foi dito que já não exercia há un paio d'anni.Ora un paio significa um par,o que foge à verdade pois ,perante a minha estupfacção,primeiro sobre tão máscula figura à frente de tal Departamento...(e isso já de há muito,ele e não só....),também sei que este Estado é de compreensão lenta quanto ao decorrer do TEMPO E DO deCURSO DA EVOLUÇÃO DESTE PLANETA E DO SER HUMANO.
Basta lembrar,que só em 1998,ao se desculparem perante Galileu,o Vaticano assumiu que ,afinal este Planeta sempre é "redondo".....
Enfim Maquiavelices Volterianas,minhas,e muito minhas.....
Quem me dera poder voltar a dizer NOSSAS... ;) ,,,

PARECE QUE AFINAL Stranutiglia ERA UMA QUALIDADE DE RAPÉ...................

Claro que estes textos necessitariam de algo como uma desitalianização,something I'm trying to do from a very,very long time ago e mi ha spinto a esta merda de sistema onde sou obrigado a viver e que premeditada,ciêntifica,estratégica e políticamente me empurrou para a miséria(empurrar=spingere).
Um conselho que daria para já ao Poder Vigente seria o de tirar a Esfera Armilar e as Quinas da Bandeira Nacional deixando só o  "vermelho" e o verde para uma coerência profunda sobre o futuro da nação.Já que tanto tem sido "anadizado",anadizem também o símbolo nacional,verdadeiro propósito destes novéis(??????) nacionais socialistas encarnados,verdes ou laranjas.
A Ópera   aqui semi apresentada,é o verdadeiro reflexo das últimas décadas,e dos sucessivos governos deste  (ainda?) País,com uma rápida excepção  da Aliança Democrática de Sá-Carneiro.

Atrio nel castello di Macbeth che mette in altre stanze.
Lady Macbeth leggendo una lettera.



LADY
"Nel dì della vittoria io le incontrai...
"Stupito io n'era per le udite cose;
"Quando i nunzi del Re mi salutaro
"Sir di Caudore, vaticinio uscito
"Dalle veggenti stesse
"Che predissero un serto al capo mio.
"Racchiudi in cor questo segreto. Addio.
Ambizioso spirto
Tu sei Macbetto... Alla grandezza aneli,
Ma sarai tu malvagio?
Pien di misfatti È il calle
Della potenza, e mal per lui che il piede
Dubitoso vi pone, e retrocede!
Vieni t'affretta! Accendere
Ti vo' quel freddo core!
L'audace impresa a compiere
Io ti darò valore;
Di Scozia a te promettono
Le profetesse il trono...
Che tardi? Accetta il dono,
Ascendivi a regnar.



SCENA VI 
Scene 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19  (Atto I)


Un servo e la precedente.



SERVO
Al cader della sera il Re qui giunge.

LADY
Che di'? Macbetto È seco?

SERVO
Ei l'accompagna.
La nuova, o donna, è certa.

LADY
Trovi accoglienza quale un re si merta.

(Il servo parte)



SCENA VII
Scene 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19 (Atto I)


Lady Macbeth sola.



LADY
Duncano sarà qui?...qui? qui la notte?...
Or tutti sorgete, - ministri infernali,
Che al sangue incorate,- spingete i mortali!
Tu, notte, ne avvolgi - di tenebre immota;
Qual petto percota - non vegga il pugnal.














http://www.latest-ufo-sightings.net/2011/01/huge-ufos-orbiting-and-flying-around.html

http://www.latest-ufo-sightings.net/2011/01/ufo-sightings-2011-triangle-formation_07.html


Lady Macbeth e precedenti.



MEDICO
Un lume recasi in man?

DAMA
La lampada che sempre
si tiene accanto al letto.

MEDICO
Oh, come gli occhi spalanca!

DAMA
E pur non vede.
(Lady depone il lume e si frega le mani, facendo
l'atto di cancellare qulche cosa.)

MEDICO
Perch‚ sfrega le man?

DAMA
Lavarsi crede!

LADY
Una macchia è qui tuttora...
Via, ti dico, o maledetta!...
Una... Due... gli è questa l'ora!
Tremi tu?... non osi entrar?
Un guerrier così codardo?
Oh vergogna!... orsù, t'affretta!...
Chi poteva in quel vegiardo
Tanto sangue immaginar?

MEDICO
Che parlò?...

LADY
Di Fiffe il Sire
Sposo e padre or or non era?...
Che n'avvenne?...
(Si guarda le mani.)
E mai pulire queste mani io non saprò?...

DAMA - MEDICO
Oh terror!...

LADY
Di sangue umano
Sa qui sempre... Arabia intera
Rimondar sì piccol mano
Co' suoi balsami non può.
Oimè!...

MEDICO
Geme?

LADY
I panni indossa
Della notte... Or via, ti sbratta!...
Banco è spento, e dalla fossa
Chi morì non surse ancor.

MEDICO
Questo ancor?...

LADY
A letto, a letto...
Sfar non puoi la cosa fatta...
Batte alcuno!... andiam, Macbetto,
Non t'accusi il tuo pallor.

DAMA - MEDICO
Ah, di lei pietà, Signor!

(Incluo o texto da cena de SONAMBULISMO completa embora este clip só contenha a parte de Lady Macbeth)

              As 3 Árias são interpretadas aqui por MARIA CALLAS





Inqª Nº 45/10.2SGLSB-10.04

Injunção Nº 83734/10.4YIPRT  Refª  600 077 999 854

NUIPC: 1097/09.3PCCSC  (o2.04) 2ª Secção

Exmº. Sr. Procurador Adjunto , 10ª Secção

Luiz Filipe Pinto Pavão,portador do BI 2364369 de 05/09/01,vem por este meio contestar o tombo da queixa apresentada contra o Sr.Fernando Alberto Esteves Paiva e apresentar algums factos,que julgo contraditórios neste inquérito,e indagar junto de V.Exª quais os procedimentos a que deverei recorrer para a reabertura de tão sumário Processo.
Junto envio fotos que guardava para apresentar atempadamente,julgando que iria ser chamado a depôr.Estas fotos são
 de  25/08/09 (as 3 do Sr. Paiva, SrPaiva_Pé.jpg, SrPaiva_Meio_Corpo.jpg, SrPaiva_Face Reflectida_na Porta.jpg ,e as 3 primeiras da minha mão, SrPaiva_Minha_mãodepois -de_agressão_1.jpg, SrPaiva_Minha_mão_depois -de_agressão_.2.jpg e SrPaiva_Minha_mãodepois -de_agressão_.3.jpg ),data da ocorrência; SrPaiva_Ombro_Braço_depois -de_agressão.jpg e SrPaiva_Braço_depois -de_agressão.jpg de 26/08/09; SrPaiva_Braço_depois -de_agressão_1.jpg, de 27/08/09; SrPaiva_Minha_mão_alguns _dias _depois_1.jpg e  SrPaiva_Minha_mão_alguns _dias _depois_2.jpg de 30/08/09.
Ora como declarei,atempadamente,o denunciado depois de me insultar pelo telefone,e cito o que ainda me lembro “gente da tua laia conheço muito bem”,acordou em enviar a minha casa ,então na Av. Almirante Reis,223,3º Dtº ,um empregado seu para recolher uns cartões e um alicate.
Ora a impossibilidade de cumprir o pagamento de metade do que deve constar do contrato,cuja minha cópia se perdeu quando o disco rígido que a continhase avariou,tendo então também perdido imensa e preciosa informação nele armazenada.
Também ,julgo ter quase a certeza que o conhecimento da parte do denunciado ,da minha presente morad ,se deveu ,como fui várias vezes ameaçado por esta desde que aqui entrei a 01/09/09 ,a denúncia de Maria João do Vale Pinto Coelho,que coabita o apartamento onde tenho alugado um quarto e sobre o qual pende uma ordem de despejo.
Toda esta situação é devida  à OD659/85 da PJ de lisboa ,a qual ainda não me foi concedido consultat
Não enviou empregado algum mas sim compareceu ele próprio mais a sua filha,a  25/08/09.Estranhei,visto se tratar de cartões e um alicate,a comparência dos gerentes da Pantera Negra(pai e filha),e embora apreensivo abri a porta;logo o denunciado a travou com  o pé, fotos supra constactáveis.
Para chamar a PSP tive que ir buscar o telefone fixo ao quarto, que se situava mesmo em frente da porta de entrada,isto depois de ter tirado com o telemóvel as fotos ao denunciado,e como este se aproveitou doda ida ao quarto para tentar entrar,eu aproximei-me da porta.
O meu estado de saúde,ao tempo,obrigava-me a usar bengala,mesmo em  casa,ao aproximar-me da porta de entrada,o denunciado,tentou roubar-me o telemóvel ameaçndo,já dentro de casa (uma verificaçãonin loco pode confirmar as minhas declarações)de o atirar para a rua .
Ao arremessar o telemóvel,que repito,continha,e contém ,as fotos,para o  fundo do corredor,oposto à janela,o denunciado,tirou-me a bengala e agrediu-me com ela ,até à chegada dos DOIS agentes da PSP,que a meu pedido entraram em minha casa antes do denunciado,tendo este só entrado depois da PSP me perguntar se  eu o autorizava.
Entrou pois para aquilo que tinha sido o quarto de visitas,onde se encontravam os cartões e o alicate(preciso que não me lembro agora se havia ou não mais alguma ferramenta,mas a ter havido seria só mais outra peça,nãome recordo).
Quiz também entrar na sala,argumentando a existência de um casaco(?) com documentos de um seu funcionário,casaco esse que nunca existiu;questionado pelos agentes presentes,neguei a entrada,estes perguntaram então ao denunciado,se já tinha o que queria(salvo o inesxistente casaco),tendo este e a filha saido de minha casa.
Mas os agentes permaneceram,a meu pedido,para a verificação da existência ou não de tal casaco.O que em si foi uma insinuação completamente incongruente pis na altura e desde há muito eu só usava roupa de marca;para que quereria tal peça de roupa?
Os agentes verificaram comigo ,em todo o apartamento , a inesistência desse casaco,tendo então abandonado o local.
Não sou,de facto da “laia” dos que mentem ou foram ensinados na mentira, e a minha “história bancária” prova que só uma vez durante toda a minha vida ,houve um engano de datas no então Banco Fonsecas e Burnay ,da Rua Borges Carneiro, julgo que na década de 80, de um cheque de pequeno montante, passado a um amigo,dono de um restaurante,por este se ter atrasado a levantá-lo.
Ao inteiro dispôr de V. Exª ,
Luiz Pavão


Lady sola.



LADY
La luce langue, il faro spegnesi
Ch'eterno corre per gli ampi cieli!
Notte desiata provvida veli
La man colpevole che ferirà.
Nuovo delitto! E' necessario!
Compiersi debbe l'opra fatale.
Ai trapassati regnar non cale;
A loro un requiem, l'eternità.
(con trasporto)
O voluttà del soglio!
O scettro, alfin sei mio!
Ogni mortal desio
Tace e s'acqueta in te.
Cadrà fra poco esanime
Chi fu predetto re.
  THIS SOUNDS QUITE FAMILIAR TO ME,HÉLÀS,AHIMÈ

                                                     
                                                       La Luce Langue  Lady Macbeth
                                                       na foto   Maria e Schwarzkopf


                                            MARIA EM SÃO CARLOS 1958












                                                               MEDEA