quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Faudra-t-il encore des paroles?






Estaremos no ano 2008 depois de Cristo ou será mais coerente...lógico...plausível ,dizer,acatar(?)

depois de Barrabás????????











Conteúdo do Terceiro Segredo de Fátima?
Qual é a substância da terceira parte da mensagem de Fátima, o denominado Terceiro Segredo? A Irmã Lúcia revelou a primeira linha, "Em Portugal serão preservados sempre os dogmas da fé..." Nós sabemos que Paulo VI leu a terceira mensagem ao entrar em seu pontificado, e guardou-a profundamente em seu coração. Em 1967 o Cardeal Ottaviani disse ao público, "O segredo foi pretendido ao Santo Papa." João Paulo II leu a mensagem e se tornou um discípulo dedicado de Fátima. Falando a um grupo católico na Alemanha em 1980, ele comentou sobre a mensagem dizendo, "Nós devemos estar preparados para sofrer dificuldades num futuro não muito distante..." Em 1985 o Cardeal Ratzinger nos disse, "Publicar o terceiro segredo significaria expor a igreja ao perigo de sensacionalismo e da exploração do conteúdo."
Uma análise da considerável evidência disponível deixa pouca dúvida que a essência do segredo é que no último terço do século XX, os sumos chefes da igreja cairiam debaixo de influência satânica e errariam em seu ensino. A mensagem seguramente prediz heresia mundial na igreja, e especificamente pode advertir sobre aceitação de aborto, aprovação eclesiástica de uniões homossexuais, e negação da divina presença na Eucaristia. O castigo que nos espera, se a advertência for ignorada, também pode estar especificado.
O terceiro segredo de Fátima, ordenado para ser lido e publicado em 1960, foi aberto por João XXIII. Segundo fontes do Vaticano, o Papa declarou que a mensagem não se referia ao pontificado dele, e que conseqüentemente preferiu deixar a questão de sua divulgação para seus sucessores. Ele deve ter tido perspicácia em sua longevidade, já que morreu em 1963. Paulo VI, lutando contra o que considerava heresia, lamentou, "A fumaça de Satanás tem penetrado na igreja".
O Humanae Vitae de Paulo VI e o Veritatis Splendor por João Paulo II opuseram-se à teologia que tem predominado desde o Vaticano II e tentaram retornar às doutrinas de Pio XII. A opinião contrária da maioria dos membros da igreja, de bispos até os leigos, fornece ampla justificativa para discordância. Contudo, o terceiro segredo recomendaria usar precaução e restrição. Os prelados modernos provavelmente exageraram um tanto, proclamando dogma tradicional, mas isto não é o tipo de erro que preocupava Nossa Senhora, porque a postura moral no recente catecismo é substancialmente igual à posição de 1950 e antes, que não é nenhum objeto da preocupação do segredo. Além disso, é impossível duvidar que a postura conservadora dos dois pontífices era em resposta a Fátima, e uma mensagem divina não teria sido enviada se fosse ser a causa do mal que previu.
O terceiro segredo poderia ser publicado se fosse liberado primeiro à comunidade católica, acompanhado por uma explicação que é uma profecia condicional que tem sido pelo menos parcialmente prevenida porque os clérigos, os mais elevados deram-lhe atenção. O chamado do Papa João Paulo II para fidelidade cega e sem pensar ao seu ensino, é obviamente ineficaz. Apesar do risco, é tempo para o resto da igreja, e outras pessoas que acreditam, examinar a mensagem da Virgem e atendê-la.

???????????????