quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Algumas coisas positivas e inéditas que me não roubaram









































Estas fotos são autenticas ,ou seja os originais estão em minha posse e algumas também nunca foram mostradas:












Margot Fonteyn e Rudolf Nureyev;foi de facto extraordinário enquanto toda Lisboa urlava para mais uma chamada da Margot na noite da estreia do Royal Ballet a 7 de junho de 1968 que ela estivesse parada como que à espera de alguém nas colisses :estendi o programa na página da Lucette Aldous (outra grande bailarina) e incrédulo então compreendi que era perante a própria Margot que me encontrava. Ela assinou e rápidamente voltou para o palco :a chamada do Nureyev já tinha acabado havia alguns minutos....Tinha eu 13 anos. Tinham acabado de dançar a Giselle.






{Como esta tenho outras histórias maravilhosas e horríveis também passadas comigo;só que a mordaça que [ o fanatismo, a rapacidade,a sôfreguidão,a avareza,o facciosismo ,os fundamentalizados ,cobiçosos e vorazes vectores de manter o povo na ignorância,para cada vez mais ignorantes ,eles próprios ,e estupidificados no gosto da cobiça e na rudeza/duma austera apagada e vil tristeza/para a qual tanto contribuem certos tabus] me têm imposto e continuam a impôr{ [ (???????????????? ) ] }, me têm impedido de trabalhar durante todos estes anos...a nível de Alcina Lameiras (honny soit......)}Desde 2002 que não trabalho ano em que trabalhei 2 dias,aliás quase como de costume até então.As excepções foram "Todo o Tempo do Mundo" e "Desencontros"












Inauguração da Feira Popular :Tias Tios,Primos,Presidente da Républica,1ª Dama e filha. A criança que mete o dedo no nariz é o actual dr.João Pereira da Rosa.












Máscara desenhada por Tito Gobbi para o final do 1º Acto do Don Giovanni.Acreditem que me foi muito difícil encontrar algo parecido e corri toda Lisboa.Perto do Rossio encontrei algo que pôde ser adaptado em São Carlos.






Esquema da encenação e indicações para o Maestro (ah sim também trabalhei e conheci o maestro Olivero de Fabritiis)tinha 17 anos mas parece que era o único a conhecer o Don Giovanni de cor dal capo al fine cá neste País..






Juro que não fiz nada pra o decorar...aconteceu .E o Dr João de Freitas Branco,então director de São Carlos e meu amigo tinha conhecimento disso e também fazia questão que eu e Gobbi nos conhecessemos...


















Como a Concha Vinhas ,mais tarde,em 76 quando o Paulo Vinhas estava em Alcoitão fez questão em me apresentar o Prof. Agostinho da Sliva e aí nos encontrámos duranta uma visita ao Paulo:mas esse encontro correu de facto mal:houve curtos circuitos fortes e prepotentes demais.....Tive pena pelo empenho que a Concha tinha tido....e por tudo,enfim pela amizade e lealdade que sempre por mim demonstrou....e apesar das versões correntes, mesmo depois do desastre (that's another story) e da relação com o Paulo ter acabado, sempre foi assistir a todos os recitais de poesia em que participei,o que deita totalmente por terra as versões correntes da culpabilidade do dito desastre.












Outra foto è também única :a da chegada da Maria Callas a Lisboa no aeroporto.Pertencia ao maestro Carlo Pasquali que também viveu no 8 da Almeida Brandão.












Dedicatória dessa grande e desassombrada mulher que foi Beatriz Costa.

nem tudo o que é parece como nem tudo o que parece é

A minha Mãe depois de eu ter ido à PJ ,por meu pedido ,consultar o processo ,visto a Jú ter morrido no lar da tal doutora que entre "outras coisas" assava sardinhas na FEIRA POPULAR ,apesar dos meus avisos tentando impedir a sua morte,confessou-me que tinha sido ameaçada e obrigada a fazer estas declarações sob pena da minha vida poder estar por um fio se o não fizesse.Nesses tempos nem dinheiro tinha para pedir fotocópias por isso copiei parte do teor do dito processo.
Só me foi dado ver as declarações da mãe........






















quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Faudra-t-il encore des paroles?






Estaremos no ano 2008 depois de Cristo ou será mais coerente...lógico...plausível ,dizer,acatar(?)

depois de Barrabás????????











Conteúdo do Terceiro Segredo de Fátima?
Qual é a substância da terceira parte da mensagem de Fátima, o denominado Terceiro Segredo? A Irmã Lúcia revelou a primeira linha, "Em Portugal serão preservados sempre os dogmas da fé..." Nós sabemos que Paulo VI leu a terceira mensagem ao entrar em seu pontificado, e guardou-a profundamente em seu coração. Em 1967 o Cardeal Ottaviani disse ao público, "O segredo foi pretendido ao Santo Papa." João Paulo II leu a mensagem e se tornou um discípulo dedicado de Fátima. Falando a um grupo católico na Alemanha em 1980, ele comentou sobre a mensagem dizendo, "Nós devemos estar preparados para sofrer dificuldades num futuro não muito distante..." Em 1985 o Cardeal Ratzinger nos disse, "Publicar o terceiro segredo significaria expor a igreja ao perigo de sensacionalismo e da exploração do conteúdo."
Uma análise da considerável evidência disponível deixa pouca dúvida que a essência do segredo é que no último terço do século XX, os sumos chefes da igreja cairiam debaixo de influência satânica e errariam em seu ensino. A mensagem seguramente prediz heresia mundial na igreja, e especificamente pode advertir sobre aceitação de aborto, aprovação eclesiástica de uniões homossexuais, e negação da divina presença na Eucaristia. O castigo que nos espera, se a advertência for ignorada, também pode estar especificado.
O terceiro segredo de Fátima, ordenado para ser lido e publicado em 1960, foi aberto por João XXIII. Segundo fontes do Vaticano, o Papa declarou que a mensagem não se referia ao pontificado dele, e que conseqüentemente preferiu deixar a questão de sua divulgação para seus sucessores. Ele deve ter tido perspicácia em sua longevidade, já que morreu em 1963. Paulo VI, lutando contra o que considerava heresia, lamentou, "A fumaça de Satanás tem penetrado na igreja".
O Humanae Vitae de Paulo VI e o Veritatis Splendor por João Paulo II opuseram-se à teologia que tem predominado desde o Vaticano II e tentaram retornar às doutrinas de Pio XII. A opinião contrária da maioria dos membros da igreja, de bispos até os leigos, fornece ampla justificativa para discordância. Contudo, o terceiro segredo recomendaria usar precaução e restrição. Os prelados modernos provavelmente exageraram um tanto, proclamando dogma tradicional, mas isto não é o tipo de erro que preocupava Nossa Senhora, porque a postura moral no recente catecismo é substancialmente igual à posição de 1950 e antes, que não é nenhum objeto da preocupação do segredo. Além disso, é impossível duvidar que a postura conservadora dos dois pontífices era em resposta a Fátima, e uma mensagem divina não teria sido enviada se fosse ser a causa do mal que previu.
O terceiro segredo poderia ser publicado se fosse liberado primeiro à comunidade católica, acompanhado por uma explicação que é uma profecia condicional que tem sido pelo menos parcialmente prevenida porque os clérigos, os mais elevados deram-lhe atenção. O chamado do Papa João Paulo II para fidelidade cega e sem pensar ao seu ensino, é obviamente ineficaz. Apesar do risco, é tempo para o resto da igreja, e outras pessoas que acreditam, examinar a mensagem da Virgem e atendê-la.

???????????????