quinta-feira, 10 de março de 2011

LOBBIES E JURAMENTOS





Lisboa,10 de Março de 2011

Tenho que começar a fazer páginas mais piquenas,e mais sucintas.

Por exemplo,vou contar-vos ums história que não me sai da memória (não,não é "o senhor extraterrestre" da Amália e do Paião,coitado,mas gozar com os males d'amour dos outros é de gosto muito discutível,não da parteda Amália que o fez por ternura,,mas essa é outra história um 2 ou 3 anos mais anciana....talvez um dia a conte como sói dizer-se "P A pá Santa Justa" com HOMOFOBIAS,e bem graves inclusas...)
No dia 30 de Novembro de 1981 ( aniversário da morte de Pessoa) a  Maria Germana  Tânger telefonou-me depois do almoço,a perguntar-me se não me importava de a ir substituir,nessa noite, a uma homenagem à efeméride,num mano a mano da "Mensagem", num auditório da Reitoria da Universidade de Lisboa,com o Goulart Nogueira,que não conhecia pessoalmente,e do qual só sabia que fazia críticas teatrais para "O Diabo" da Vera Lagoa,mas que não conhecia pessoalmente (tão só de algumas,poucas vezes ,o António Manuel Couto Viana se referir,muito de passagem,a ele,não estavam de bem ,então)
Telefonei-lhe e combinámos um encontro no antigo Café Lisboa,na Avenida da Liberdade,para acertar detalhes,ao fim da tarde,qualquer coisa como quem começava e quem acabava o recital.
O senhor era de uma extrema bichisse,a mais ,mesmo para meu gosto,isto parece extemporâneo,mas é como se verá mais adiante.
Ficou pois combinado encontrarmos-nos na porta principal da Reitoria.
E assim foi,pelas 21:15 ,repito, do dia 30 de novembro de1981.
Ao entrar no Auditório apanhei um enormíssimo susto e julguei que não tardaria a Polícia entraria por ali dentro e levaria tudo de cana.
Ao entrarmos, a sala que já se encontrava plena,levantou-se em peso de mão direita estendida,"brilhando" em cada peito uma suástica.
Pois o recital correu lindamente e logo travei conhecimento com Soares Martinez,e seu,então, delfim,Paulo Teixeira Pinto

e sua, então, noiva ,Paula Teixeira da Cruz,entre outros ,bastantes,que me não recordo agora.
Lembro que eu tinha tomado parte do nascimento da "Aliança Democrática" ,e que depois de Camaratesem sentido,sem rumo,sem timoneiro,,,
muitas coisas ficaram um pouco à nora...
As suásticas brilhavam explendorosamente.tal como em outro recital um ano depois no Teatro da Trindade ou como num jantar na Messe dos Oficiais,onde um gay ,desse lobby, foi imensamente elogiado pelo próprio Martinez,himself...



Fiquei surpreso e curioso pois julgava que o nazismo já não existia ,em Portugal,pelo menos,e era assunto que me não interessava,como continua a não interessar,a não ser pela negativa,e acho bem deplorável quem teime seguir tal ideologia.
Mas fazendo um parêntesis ácerca de lobbies,neste caso,GAYS,não existem piores que os próprios para os próprios e já aqui a isso me referi aqui em tempos ,molta alla SORDINA ao dr. Ribeiro e Castro e o que me fez nos começos da TVI...
Que gente tão má,tão reles,e quanto querem fazê-las pela calada,mais reles e inescrúpulosos são ,não olhando a meios nem a vítimas causadas.
ESTA "NAÇÃO" ;INFELIZMENTE ,É BEM O ESPELHO DISSO
Mas o que mais me espantou foi um grupo BERRANTEMENTE HOMOFÓBICO ter por um dos seus mais altos MENTORES uma BICHONA ROTÉRRIMA.
E continua a espantar todo o "TABUÍCO" TEATRO  que se continua a fazer, vide o site na página anterior ,ou por exemplo afirmações como as do sr. José Pinto Coelho (PRD) em tempos feitas,mais ou menos pelo tempo que negando o holocausto pediu ajuda financeira ao Irão ah que les BEAUX ESPRITS SE RENCONTRENT abec les Necessidades,,,( ai este "raconto" é tão enredoso...) ,etc,aso,esw,etc,etc,etc
Testas de ferro sempre existiram,mas que para fazerem,pela surrelfa,calada,sombra,sei lá como chamar-lhe o que mais lhes aprouver{[ ou não seja isto um país de marinheiros de Templária inspiração]}e pôr em causa o BEM COMUM e a CONTINUIDADE de um POVO,por VAIDADE TABUÍCA de alguns julgo poderser considerado crime (e já aqui falei de Camaratee reitero,pois com um socialista à frente desse processo...)
São 5 da manhã e estou cheio de dores nas cervicais e na nuca,o que de facto não agradou ao Prof.,Neurocirurgião,Conselheiro de Estado Lobo Antunes,a quem não agradou o resultado da Ressonância Magnética que às Cervicais me mandou fazer,e as dores bloqueiam-me [GANDA TRUNFO para quem continua a querer-me DENEGRIR]
ah e porque apesar  de tudo a  acreditar em MILAGRES,em verdadeiros milagres e não macumbas,cadomblés ou pseudo psícodrama carismáticos e  afins...???!?!?!?!???
À SUIVRE
A CONTINUAR