terça-feira, 30 de outubro de 2007

Mãe







CUNCTA STRICTE DISCUSSURUS




Faz hoje sete anos que a minha mãe morreu de morte natural.
Digo natural pois foi natural ter partido o colo do férmur nos cuidados intensivos do hospital de Santa Marta onde estava internada para fazer um bypass melindroso............
Claro que também foi natural ter sido operada ao coração com a fractura exposta, com circulação interna e não externa,operação da qual não recuperou, mas sobreviveu.
Foi,por isso também natural,ter transitado para o Hospital de São José, para logo a seguir, como é natural, ser operada à fractura do colo do férmur...
Operação à qual também sobreviveu.
E como tal naturalíssimo ter sido atirada para o Hospital de São Lázaro, que parece ser do conhecimento (quase) geral o pior Hospital de Lisboa, e onde naturalmente não abundam os instrumentos cardíacos (nem os outros...) pois é uma espécie de despejo ou ante câmara de morte para problemas hortopédicos sobretudo ,como é natural, a fractura do colo do fermur, a partir duma determinada idade.
Foi,por isso, naturalíssimo, não ter transitado para Santa Marta, onde teria a assistência devida à causa seu internamento.
E digo naturalíssimo pois tendo apelado a duas altas individualidades,uma representante da Igreja Católica Romana e outra da Maçonaria,ambas me responderam,como seria natural de esperar, que não se pode viver para sempre,e toda a gente tem que morrer!

A mãe tinha 67 anos.

QUARUM HODIE MEMORIAM FACIMUS

Sem comentários: