quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

MÍSTICA ( S ) TRILLIONS OF NIGHTS AFTER THE END OF THOSE 1001 AO MENOS, DEIXEM, SER ,QUEM É!




COMO LOUIS PAUWELS , num dos seus artigos do Figaro Magazine, escreveu, só em PROCESSOS DE BRUXAS é que RUMOR É PROVA.
Isto até parece o final dos MALÍFICIOS DO TABACO,mas espero que esses tempos tenham passado,e que todos tenham , finalmente, compreendido e assimilado,que la Terre est ronde...  




BASILIO

Così, con buona grazia
bisogna principiare
a inventar qualche favola
che al pubblico lo metta in mala vista,
che comparir lo faccia
un uomo infame, un'anima perduta...
Io io vi servirò: fra quattro giorni,
credete a me, Basilio ve lo giura,
noi lo farem sloggiar da queste mura.


Recitativo da célebre ária " La Calunnia " de " O Barbeiro de Sevilha " de Gioachino Rossini e Cesare Sterbini, aqui várias vezes já referida e documentada, em que Don Basíllio, sacerdote e mestre de música de Rosina, aconselha Don Bartolo,tutor desta,que com ela se quer casar,ao saber da presença em Sevilha do conde de Almaviva, que Rosina julga ser um modesto estudante, e por quem se encontra apaixonada, sobre quem, com bons, subtís e sinuosos modos, se pode começar a inventar , um enredo que lhe consporque a imagem pública, e que o faça, deste modo, parecer um homem infame, uma alma perdida.
E mais, propõe a Bártolo arranjar tudo de forma a pôr Almaviva longe de Sevilha em quatro dias...


Derechos asertivos

Ser asertivo es tener la capacidad para expresar o transmitir lo que se quiere, lo que se piensa o se siente sin incomodar o herir los sentimientos de la otra persona.
1. Derecho a ser tratado con respeto y dignidad.
2. Derecho a tener y expresar los propios sentimientos y opiniones.
3. Derecho a ser escuchado y tomado en serio.
4. Derecho a juzgar mis necesidades, establecer mis prioridades y tomar mis propias decisiones.
5. Derecho a decir “no” sin sentir culpa.
6. Derecho a pedir lo que quiero, dándome cuenta de que también mi interlocutor tiene derecho a decir “no”.
7. Derecho de opinión, idea o línea de acción.
8. Derecho a cometer errores.
9. Derecho a pedir información y ser informado.
10. Derecho a obtener aquello por lo que pagué.
11. Derecho a ser independiente.
12. Derecho a decidir qué hacer con mis problemas, cuerpo, tiempo, etc., mientras no se violen los derechos de otras personas.
13. Derecho a tener éxito.
14. Derecho a gozar y disfrutar.
15. Derecho a mi descanso y aislamiento.
16. Derecho a superarme, aun superando a los demás.

http://es.wikipedia.org/wiki/Asertividad

Noutra língua parecida com a Portuguesa, mas que o não é, senão, de facto, para " habilidosos " ( espero estar a ser assertivo ) a definição dada é :

Assertividade é a habilidade social de fazer afirmação dos próprios direitos e expressar pensamentos, sentimentos e crenças de maneira direta, clara, honesta e apropriada ao contexto, de modo a não violar o direito das outras pessoas. [1] A postura assertiva é uma virtude, pois se mantém no justo meio-termo entre dois extremos inadequados, um por excesso (agressão), outro por falta (submissão). Ser assertivo é dizer "sim" e "não" quando for preciso.[2]
Pessoas com comportamento mais assertivo sentem menos ansiedade, tem maior grau de internalidade segundo o critério de locus de controle de Levenson e melhor auto-estima. [3] Conviver com pessoas assertivas também aumenta a auto-estima e diminui a agressividade.
Parte da terapia analítico-comportamental para melhorar as habilidades sociais e diminuir a agressividade dos pacientes envolve um treino de assertividade. Segundo um estudo, para esse treinamento a técnica mais eficaz foi praticar esse comportamento assertivo em consultório com o terapeuta modelando esse comportamentos de acordo com a terapia racional, uma técnica da terapia cognitivo-comportamental . [4] Porém esse treino está sendo usado e pesquisado como uma forma de lidar com a agressividade enquanto o treinamento de emitir comportamentos de amor e carinho assertivamente está sendo negligenciado.[5]
É uma habilidade valorizada no meio profissional sendo ocasionalmente testada em processos de seleção e treinamento. Pode ser avaliada usando a Escala de Assertividade Rathus.[6]
Um treino de assertividade eficaz possível é o de pedir ao paciente para planejar reações assertivas a situações nas quais ele tem dificuldade de reagir e emparelha-las com o reforço positivo posterior. [7] Por exemplo:
Paciente: -Ontem assim que cheguei do trabalho minha esposa como sempre começou a reclamar do trabalho dela, eu deixei ela falando sozinha e ela ficou furiosa comigo. Nem falou comigo hoje. Terapeuta: -Você concorda que essa briga poderia ter sido evitada? Você consegue pensar em algo que você poderia ter feito para evitar essa briga? Paciente: -Eu não quero ouvir reclamações quando chego cansado e estressado em casa! Terapeuta: -E porque você não fala isso a ela, que está cansado e estressado e que não é a hora adequada para ela falar sobre isso. Como você acha que ela respoderia? Paciente: -É. Teria sido menos pior.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Assertividade





E como diria Cherubino nas Bodas de Figaro, de Mozart e da Ponte,no final da ária ( desitalianizando ) " Já não sei o que sou,o que faço"    "...e se non ho chi m'oda,parlo d'amor con me " e mais uma vez desitalianizando : "...e se já não tenho quem me ouça, falo de amor comigo"



Agora que a Mística está confinada a nível do futebol, {vivemos ou não no rectângulo ( ? ) ( até Jesus comanda o Glorioso)} e nos não somos, de facto, iletrados e manietáveis pastorinhos  (coitados pelo que os fizeram sofrer,embora a Lúcia sempre tenha mantido algum sentido de humor ) não teem que se queixar por situações provocadas por ganânciosos protagonistas que,de facto, ao tal assumirem-se, tornam claro ( ou será necessário deslindar ainda deeper ) que para eles a Política por eles desempenhada não passa exactamente disso : representação, fingimento,enredo,em suma,mentira, até agora com a nova CONCORDATA [ como Francico Sá-Carneiro afirmou na sua última alocução antes de Camarate muito mais subtíl,mas,por isso,muito mais perigosa (ainda é o PS a liderar o inquérito Camarate????)] maçonaria,opus dei e mafia advindas do homícidio de JoãoPaulo I e polaquizadas pelo seu " sucessor" sob o olho atento do actual locataire.
Não o são,fazem o papel de...
Esquecem-se, no entanto que em qualquer obra, protagonista só existe um ou uma,visto o termo ser neutro, o que me traz à memória os faztudos do Coliseu da minha infância.
Só que esses eram humilde,mas competentemente faztudos, o que não lhes era um desprimor, exerciam o seu papel condignamente no intervalo dos números princípais para não quebrar o ritmo do espectáculo durante as mudanças de trapézios,camas elásticas,malaaristas (económicos) pretigitadores.financeiros, grades para as feras (sempre é um coliseu...) contorcionismos ( ó tantos...) e palhaços, que hierárquicamente eram superiores aos faztudos, mas estes não se importavam porque ainda tinham noção que cada macaco tem seu galho, e que por exemplo escrever "Os Lusíadas" ou a  "Mensagem" não é o mesmo que pontapear o caoutchou.
Enfim points of view espero que reconsideráveis numa  Democracia EUROPEIA.

 Como estrategia y estilo de comunicación, la asertividad se diferencia y se sitúa en un punto intermedio entre otras dos conductas polares: la agresividad y la pasividad (o no asertividad). Suele definirse como un comportamiento comunicacional maduro en el cual la persona no agrede ni se somete a la voluntad de otras personas, sino que manifiesta sus convicciones y defiende sus derechos. Cabe mencionar que la asertividad es una conducta de las personas, un comportamiento. Es, también, una forma de expresión consciente, congruente, clara, directa y equilibrada, cuya finalidad es comunicar nuestras ideas y sentimientos o defender nuestros legítimos derechos sin la intención de herir o perjudicar, actuando desde un estado interior de autoconfianza, en lugar de la emocionalidad limitante típica de la ansiedad, la culpa o la rabia.
                               [ QUI LATRONEN EXAUDISTI]

                                           POOR EARTH
                                                                           ...........................


                       CUNCTA STRICTE DISCUSSURUS !

http://en.wikipedia.org/wiki/Zenith


http://www.facebook.com/luiz.pavao?ref=tn_tnmn