sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Os Crucíferos

EXPRESSO - Extrema-direita quer dinheiro do Irão
Extrema-direita quer dinheiro do Irão. PNR quer organizar conferências para negar Holocausto ... Extrema-direita portuguesa procura dinheiro no Irão ...semanal.expresso.clix.pt/1caderno/artigo.asp?edition=1755&articleid=ES223760 - 82k -


EXPRESSO - Extrema-direita portuguesa procura dinheiro no Irão
No entanto, o secretário-geral do PNR, Humberto Oliveira, nega com veemência este tipo de contactos: «Desconheço qualquer ligação do PNR com o Irão, ...semanal.expresso.clix.pt/1caderno/pais.asp?edition=1755&articleid=ES223719 - 88k -

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=29555

http://pt.altermedia.info/geral/rolao-preto_375.html

Nem o dr Salazar autorizou nazismos
teremos retrocedido assim tanto????

































Jornal SOL - Há militantes nazis no PNR?
José Pinto Coelho - Quando um militante se quer inscrever no PNR, nós não perguntamos se é nazi.








Pois não, teem mesmo que ter a certeza








Há um lobby gay?
Então não há? O próprio Serzedelo disse-o isso há uns anos. Um destacado membro do PS, o Carlos Candal, falou de um lobby gay. O presidente do PNR não tem problemas nenhuns em dizer que há um lobby gay cada vez mais enraizado no sistema político português e que está a levar a água ao seu moinho











Se calhar o Goulart Nougueira era a mó...sei lá,digo eu








http://pt.wikipedia.org/wiki/Profecia





PIO X





Giuseppe Melchiorre Sarto, nascido em Veneza em 1835, foi eleito Papa (Pio X) em 1903, tendo falecido em 1914 já durante a 1ª guerra mundial. Em maio de 1954 foi canonizado, passando então a ser São Pio X. Sua canonização foi feita pois atribui-se à Pio X, ainda em vida, vários milagres. Relatam que pessoas doentes que tinham contato com ele se curavam, e sobre este fato ele mesmo explicava como sendo “o poder das chaves de São Pedro”. Um dos casos mais formidáveis ocorreu durante uma missa, quando ordenou à um padre que apagasse uma determinada vela do altar. Ao final, Pio X pegou esta vela e retirou de dentro uma bomba que fora ali colocada para estourar durante a missa. Fala-se também que após sua morte ainda era visto, vez ou outra, dentro do Vaticano. Mas, com certeza, o fato mais famoso foi a visão que Pio X teve em 1909. Ele dava uma audiência quando, repentinamente, ‘adormeceu’. Logo em seguida ‘acorda’ angustiado e diz:
- “Tive uma visão assombrosa. Será comigo, ou com algum sucessor meu? Vi que o Papa deixará Roma e, para sair do Vaticano, terá que passar sobre os cadáveres de seus padres.”


http://www.jluciano.eti.br/profecias/nsfatima.htm


http://www.jluciano.eti.br/profecias/dombosco.htm






Dom Bosco João Belchior Bosco nasceu ao norte da Itália, em 1815. Em 1841 é ordenado sacerdote, iniciando-se uma bela careira, tendo sido ele o fundador da Ordem dos Salesianos. Faleceu em Turim aos 72 anos de idade. Em 1934 é canonizado pelo Papa Pio XI. Vários foram os sonhos proféticos de Dom Bosco, que por diversas vezes previu a morte de personalidades. Em um destes sonhos proféticos, ainda bem jovem, Dom Bosco se via fazendo um dever de latim; ao acordar escreveu o mesmo e pediu a ajuda de um padre para traduzi-lo. Na aula seguinte este texto foi ditado, e Dom Bosco obteve ótimo desempenho. Sobre este dom, afirmava o próprio santo: - “Embora a bondade de Deus tenha sido generosa para comigo, jamais pretendi conhecer ou realizar coisas sobrenaturais”.
Uma de suas profecias é a dos plenilúnios. Diz a profecia:
“Quatrocentos dias após o mês das flores que terá duas luas cheias, a revolução será proclamada na Itália. Duzentos dias depois, o Papa será obrigado a deixar Roma e andará errante durante cem dias, depois do que regressará à sua capital e cantará em São Pedro o Te Deum de Salvação”. Dom Bosco escreve que em 1870 se encontrou como que numa ‘realidade sobrenatural’, e ouviu uma voz que lhe informou fatos futuros. Eis algumas partes do que ouviu:
“.... Agora a voz do céu é para o Pastor dos Pastores: ‘Tu estás na grande conferência com os teus assessores, mas o inimigo do bem não fica quieto um instante. Ele estuda e pratica todas as artes contra ti. Semeará a discórdia entre os teus assessores, criará inimigos entre os meus filhos. As potências do século vomitarão fogo e gostariam que as palavras fossem sufocadas na garganta dos guardiães da minha lei. Isso não acontecerá. ... ... Que farei? Baterei nos pastores, dispensarei o rebanho para que os sentados na cadeira de Moisés procurem bons pastos e o rebanho, docilmente, ouça e se alimente. Mas sobre o rebanho e sobre os pastores pesará minha mão. A carestia e a peste farão com que as mães chorem o sangue dos filhos e dos maridos mortos em terra inimiga. E de ti, Roma, que será? Roma ingrata, Roma efeminada, Roma soberba. Tu chegaste a tal ponto que não procuras outra coisa, nem nada mais admiras em teu soberano senão o luxo, esquecendo que sua glória verdadeira está sobre o monte Gólgota. ... Roma! ... Eu irei a ti quatro vezes. Na primeira golpearei as tuas terras e os seus habitantes. Na segunda, levarei a destruição e o extermínio até os teus muros. Não abres ainda os olhos? Virei a terceira vez e derrubarei as defesas e os defensores e ao comando do Pai seguirá o reino do terror, do medo e da desolação. Mas os meus sábios fogem. A minha lei continua sendo pisada. Por isso farei a quarta visita. A guerra, a peste e a fome são flagelos com os quais serão castigadas a soberba e a malícia dos homens. ...’ ” Outro sonho profético de Dom Bosco:
“ ... Naquele momento, viu-se uma multidão de homens, mulheres, velhos, crianças, monges, monjas e sacerdotes, tendo à frente o Santo Padre, sair do Vaticano ordenando-se como se fosse uma procissão. ... Nesse meio tempo, chegou-se a uma pequena praça coberta de mortos e feridos, vários dos quais pediam conforto insistentemente. Depois de ter caminhado por um espaço correspondente a duzentos nasceres do sol, cada um percebeu que não estava mais em Roma. ... Depois, quando pôs os pés na cidade santa, começou a chorar ante a aflição demonstrada pelos cidadãos, muitos dos quais haviam morrido. De volta a São Pedro, cantou o Te Deum ... As cidades, as vilas, os campos tinham sua população bastante diminuída. A terra estava pisada como se tivesse passado um furacão, um temporal, o granizo, e as pessoas iam umas ao encontro das outras dizendo com a alma comovida: Est Deus in Israel. Do início do exílio até o Te Deum, o sol levantou-se duzentas vezes. Todo o tempo que passou durante a realização desses fatos corresponde a quatrocentos surgires do sol”. Outra profecia :
“Guerras entre os príncipes e súditos, entre o dogma e o erro, a luz e as trevas, o pobre e o rico. - Um grandioso acontecimento se está preparando no céu, para fazer pasmar a gente. - Far-se-á uma grande reforma entre todas as nações, e o mundo irá misturar-se como um oceano ... Russos, alemães, prussianos, cossacos, persas, polacos, franceses e italianos farão uma mistura, e lá na China e na Índia findará a rebeldia. ... Nunca o grande marulho se afervorou tão forte, nunca se viu um lobo desta espécie. ... A Rússia e a Inglaterra tornar-se-ão católicas. A Itália será pacificada, e o Turco cairá por terra. Conquistarão os lugares da Santa Palestina, e no alto das cúpulas erguer-se-á a Cruz Latina. - Depois, paz universal”. Em 1883 Dom Bosco teve outro sonho profético, devidamente registrado em suas anotações. Neste, ele viajava por toda a América do Sul. Mas o principal desta profecia é o que seria referente ao planalto central brasileiro:
“... Eu enxergava nas vísceras das montanhas e nas profundas da planície. Tinha, sob os olhos, as riquezas incomparáveis dessas regiões, as quais, um dia, serão descobertas. Eu via numerosos minérios de metais preciosos, jazidas inesgotáveis de carvão de pedra, de depósitos de petróleo tão abundantes, como jamais se acharam noutros lugares. Mas não era tudo. Entre os graus 15 e 20, existia um seio de terra bastante largo e longo, que partia de um ponto onde se formava um lago. E então uma voz me disse, repetidamente: ‘Quando vierem escavar os minerais ocultos no meio destes montes, surgirá aqui a Terra da Promissão, fluente de leite e mel. Será uma riqueza inconcebível’.” Observa-se que entre os graus 15 e 20, na América do Sul, há pequenos trechos de terra do Peru e do Chile, algo da Bolívia e grande extensão de terra brasileira, onde se encontra Brasília. A tradução acima desta profecia foi de Monteiro Lobato.
- o O o -



http://www.jluciano.eti.br/profecias/malachi.htm







Nascido na Irlanda entre o final do século XI e início do século XII, São Malaquias foi primaz da Irlanda. Por volta do ano de 1138, em sua ida à Roma para visitar o Papa Inocêncio II, Malaquias teve a visão da sucessão de todos os papas, num total de 112, até o julgamento final do mundo. São Malaquias documentou sua visão e a entregou ao Papa. Faleceu em 1148, e em 1190 foi canonizado pelo Papa Clemente III. Esta profecia é formada por uma lista onde cada item é composto de uma curta legenda em latim, a qual identifica cada Papa por alguma característica. Sendo publicada pela primeira vez em 1595 na obra Lingum Vitae, sofreu o acréscimo de comentários também proféticos, no mesmo estilo de legendas latinas, de outro beneditino conhecido por Monge de Pádua. A fama desta profecia deve-se ao fato de que ela vem sendo confirmada com grande precisão, tanto o texto escrito por São Malaquias, como os comentários do Monge de Pádua, como também por ter sido reconhecida como autêntica pelo Vaticano. Atualmente Bento VI seria o penúltimo Papa, restando portanto apenas mais um para o final da lista. São Malaquias, para o último, cita em latim a seguinte frase completa (e não uma simples legenda):
“Na última perseguição da sagrada Igreja Romana reinará Pedro Romano que apascentará suas ovelhas entre muitas tribulações; passadas as quais, a cidade das sete colinas será destruída, e o juiz tremendo julgará o povo”. e ao qual Monge de Pádua acrescenta:
“Na suprema desolação do mundo, reinará Pedro Romano, último Pontífice de Deus verdadeiro! Roma criminosa será destruída e o juiz tremendo julgará triunfante todos os povos.”
- o O o -







http://www.jluciano.eti.br/profecias/nostra.htm





NOSTRADAMUS Michel de Nostredame, nascido no sul da França em 1503, tornou-se mais conhecido pela forma latinizada de seu nome, Nostradamus. Formado em medicina, aprendeu letras e ciências, inclusive as ocultas, como astrologia. No plano político, se destacou como conselheiro dos reis da França: Henrique II, Francisco II e Carlos IX, além de ter sido homem de confiança da Rainha Catarina de Médicis. A seguir são dados trechos de algumas das profecias referentes ao futuro, encontrados em “Carta ao filho Cesar Nostradamus”, “Carta a Henrique, Rei da França II”, e em suas Centúrias.
Carta ao filho Cesar Nostradamus.
“... O mundo, quando se aproximar a conflagração universal, sofrerá tantos dilúvios e tantas inundações que não sobrarão terrenos que a água não tenha coberto. E tão logo será esse período de calamidades que tudo perecerá pela água, fora a história e a topografia dos lugares. Além dessas inundações, e em seus intervalos, algumas regiões estarão privadas de chuva até um tal ponto, com exceção de uma chuva de fogo que cairá do céu em grande abundância e de pedras candentes, que não ficará nada que não seja consumido. E isto logo e antes da última conflagração. ... Então as imagens do céu voltarão a mover-se, esse movimento superior que nos dá a terra estável e firme. Ela não se inclinará pelos séculos e séculos. ...
De Salon, 1º de março 1555
Michel Nostradamus”

Carta a Henrique, Rei da França II.
“... Depois, o grande império do Anticristo começará nos montes ATILA e em ZERFES de onde descerá com tropas incalculáveis, como a vinda do Espírito Santo procedente de 48 graus; mudará de lugar, perseguido pela abominação do Anticristo, que fará guerra contra o grande rei que desempenhará o papel de grande Vigário de Cristo e sua Igreja, em tempo útil e no momento favorável; esse acontecimento precederá um eclipse do Sol, o mais escuro e mais tenebroso jamais visto desde a criação do mundo até a morte e paixão de Jesus Cristo, e desde então até agora; depois, no mês de outubro, terá lugar uma grande translação, a tal ponto que todos pensarão que a Terra teria perdido seu movimento natural e estaria mergulhando nas trevas perpétuas. Antes disso, haverá sinais no ponto vernal. ... Em seguida sairá da haste há tanto estéril, e procederá do grau cinco, para renovar toda a Igreja Cristã. E uma grande paz, a união e a concórdia serão estabelecidas entre os povos dispersos e separados por poderes diferentes. E será conhecida uma tal paz que aquele que erguer e colocar em movimento a facção guerreira contra as diversas religiões será lançado nas profundezas de uma prisão, e o país enraivecido será unificado, depois de se juntar aos bons. ... Os países, as vilas, as cidades, as potências e as regiões que haviam abandonado os primeiros caminhos que percorriam a fim de se libertarem serão privados de sua liberdade, soçobrando num profundo cativeiro, e a religião será completamente perseguida. ... Depois desse grande cão, aparecerá o maior mastim que destruirá tudo, mesmo aquilo que já fora destruído antes dele, depois que as igrejas haviam sido restauradas no seu primeiro estado e o clero reposto em suas funções, depois espalhará o deboche e a luxúria e cometerá milhares de faltas. ... Então serão feitas às Igrejas inúmeras perseguições como jamais se viram. E entrementes começará tamanha pestilência que mais de dois terços da humanidade perecerão. A tal ponto que não se conhecerão mais os proprietários dos campos e das casas e a relva crescerá nas ruas das cidades além da altura dos joelhos. ... E o Santo Sepulcro ficará durante um longo espaço de tempo abandonado, contemplado apenas pelos céus, sol e a lua. E na Cidade Santa não habitará mais que um pequeno povo, pelo número, mas grande pela sua cultura profana. ... Segundo a computação astronômica, e relacionada com as sagradas escrituras, a perseguição dos homens da Igreja terá origem no poderio dos Reis Aquilionários unidos aos orientais. E essa perseguição durará onze anos, um pouco menos, e então será derrotado o principal Rei Aquilionário. ... E esse Rei cometerá crueldades incríveis contra a Igreja, ao ponto de que o sangue humano correrá nas ruas e nas igrejas, como a água de forte chuva; e os rios próximos ficarão rubros de sangue e, por outro lado, o mar se tingirá de vermelho com uma grande guerra naval... Depois, nesse mesmo ano, e durante os anos seguintes, ocorrerá a mais horrível pestilência, que se ajuntará à fome precedente e serão conhecidas grandes tribulações jamais vistas desde a fundação da Igreja de Cristo, e isso em todas as regiões Latinas, o que deixará traços nas regiões da Espanha. ... Depois desse tempo, que parecerá longo aos homens, a face da Terra será renovada com a chegada do Reino de Saturno e do século de Ouro. Deus Criador ordenará, ouvindo a aflição de seu povo, que Satanás seja agrilhoado e atirado no abismo do Inferno, na fossa profunda: começará então entre Deus e os homens uma paz universal... ... Eu poderia ter feito cálculos mais minuciosos e adaptados uns aos outros, mas considerando, oh Sereníssimo Rei, que a censura pode criar algumas dificuldades, retirei a pena do papel durante a calma de minhas noites. Na verdade, oh poderoso Rei de todas as coisas, muitos dos acontecimentos futuros são expressos claramente com bom senso e concisão, mas eu não quis e não pude reunir tudo nesta carta que vos dirijo; ...
De Salon, 27 de junho 1558
Michel Nostradamus”
As Centúrias de Nostradamus, separadas por assunto.
Obs.: Os algarismos romanos indicam o livro da centúria, e os arábicos a quadra; assim ‘I-18’ significa Centúria I, quadra 18.
INVASÃO DA EUROPA PELOS ÁRABES E PELA ÁSIA:
II-4
De Mônaco até perto da Sicília,
toda a praia será desolação,
não haverá subúrbio, cidade nem vila,
que não sofra dos Bárbaros o assalto.
VII-6
Nápoles e Palermo, e toda a Sicília,
por mãos bárbaras serão inabitáveis,
em Córcega, Salerno, ilha Sardenha,
a fome, a peste, a guerra, fim de males intensos.
Árabes:
III-23
Se, França, cruzares o mar da Ligúria,
te encontrarás sitiada entre ilhas e mares.
Maomé contra ti, mas ainda no mar Adriático
de cavalos e asnos roerás os ossos.
V-55
No território da Arábia feliz
nascerá poderoso nas leis de Maomé,
humilhará a Espanha e conquistará Granada,
e depois, por mar, a gente da Ligúria.
Orientais:
II-29
Um Oriental sairá de sua sede
e pelos montes Apeninos verá a Gália:
atravessando céu, águas e neve,
e a todos golpeará.
V-54
De além do Mar Negro e da grande Tartária,
um rei visitará a França,
passará pela Alânia e Armênia,
e deixará um rastro de sangue em Bizâncio.
Presságio 40
Por semearem a morte, sete países da Europa serão mortalmente feridos,
Bombardeios, tempestades, epidemia e a fúria do inimigo:
O chefe do Oriente porá em fuga todos os ocidentais,
e subjugará seus antigos conquistadores.
PERSEGUIÇÃO À IGREJA CATÓLICA:
II-97
Romano Pontífice guarde de aproximar-se
da cidade banhada por dois rios,
o sangue espumará, seu e dos seus,
quando a rosa florir.
V-73
A igreja de Deus será perseguida,
e os templos sagrados pilhados;
mãe expulsará o filho, desnudado em camisa,
os árabes se aliarão aos poloneses.
VIII-98
Dos homens da igreja o sangue será espalhado,
em tanta abundância, como se fosse água:
por longo tempo não diminuirá,
oh, para o clero, ruína e dor.
X-31O Sacro Império virá para a Alemanha,os árabes encontrarão lugares abertos.Os asnos também desejarão a Carmânia,aqueles que apoiam completamente cobertos de terra.(Obs.: Percebam que o atual Papa, Bento VI, é alemão)
X-65
Tua ruína, ó grande Roma, se aproxima,
não de tuas muralhas, de teu sangue e substância,
a aversão pelas letras fará tão terrível brecha,
ferro pontudo ferindo a todos até o cabo.
O ANTICRISTO:
VIII-77
O 3º Anticristo será breve aniquilado
vinte e sete anos durará sua guerra.
Os hereges estarão mortos, cativos, exilados.
Sangue, corpos humanos, água vermelha cobrindo a terra.

EFEITOS DA NATUREZA:
I-46
Perto de Aux, de Lestore e Mirande,
o grande fogo tombará do céu três noites,
será causa estupenda e surpreendente,
a terra tremerá logo depois.
IX-83
Sol a vinte de touro, haverá um grande terremoto.
O grande Teatro cheio ruirá,
ar, céus e terra escurecidos e perturbados,
quando o infiel chamar a Deus e aos santos.
- o O o -





Terceira Parte do Segredo

« J.M.J.
A terceira parte do segredo revelado a 13 de Julho de 1917 na Cova da Iria - Fátima.
Escrevo em acto de obediência a Vós Deus meu, que mo mandais por meio de sua Ex.cia Rev.ma o Senhor Bispo de Leiria e da Vossa e minha Santíssima Mãe.
Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora um pouco mais alto um Anjo com uma espada de fogo em a mão esquerda; ao centilar, despedia chamas que parecia iam incendiar o mundo; mas apagavam-se com o contacto do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro: O Anjo apontando com a mão direita para a terra, com voz forte disse: Penitência, Penitência, Penitência! E vimos numa luz imensa que é Deus: “algo semelhante a como se vêem as pessoas num espelho quando lhe passam por diante” um Bispo vestido de Branco “tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre”. Vários outros Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande Cruz de troncos toscos como se fôra de sobreiro com a casca; o Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade meia em ruínas, e meio trémulo com andar vacilante, acabrunhado de dor e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho; chegado ao cimo do monte, prostrado de joelhos aos pés da grande Cruz foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam vários tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns trás outros os Bispos Sacerdotes, religiosos e religiosas e varias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de varias classes e posições. Sob os dois braços da Cruz estavam dois Anjos cada um com um regador de cristal em a mão, neles recolhiam o sangue dos Mártires e com ele regavam as almas que se aproximavam de Deus.
Tuy-3-1-1944 ».








Que Deus horroroso deve ser esse que há milénios nos PINTAM: criou o ser humano para a penitência,o auto flagelo,o sofrimento...





Será isso Amor???





Tanta penitência etc não será antes artimanha do diabo??













ai ai estes exoterismos e esotericos








O Vaticano não publicou todo o segredo de Fátima
Orlando Fedeli
Acabamos de receber um estudo do Abbé Fabrice Dellestre, nos Cahiers de Saint Jean Eudes, a respeito do Terceiro Segredo de Fátima.
Esse estudo é de valor extraordinário pela inteligência de sua análise, a qual comprova, com argumentos fortíssimos, que o Vaticano não publicou as palavras de Nossa Senhora de Fátima explanando aos videntes o significado da misteriosa visão que eles tiveram, há pouco revelada.
Queremos dar, por ora, apenas um dos argumentos do Abbé Dellestre, pessoa que não conhecemos nem sabemos a que organização pertence. Por isso, considerando apenas o que é dito e não por quem é dito, nós louvamos a inteligência, zelo, argúcia e destemor por ele manifestados nesse trabalho.
***
É bem conhecido o fato de que as três crianças às quais Nossa Senhora apareceu em Fátima tinham uma participação curiosamente graduada e hierárquica nas aparições.
Lúcia, a mais velha das videntes – tinha 10 anos em 1917 – via Nossa Senhora, ouvia o que Ela dizia, e falava com a Virgem Santíssima.
Jacinta via Nossa Senhora e ouvia suas palavras, mas não falava nada.
Francisco apenas via Nossa Senhora, mas nem ouvia o que Ela dizia, nem falava com a Virgem Maria.
Essa desigualdade de favor sempre foi entendida como causada pela desigualdade de graças, ou pela desigualdade de missões ou de virtude dos três videntes.
Agora, com a publicação do chamado Terceiro "Segredo" -- as aspas da palavra segredo são empregadas no documento oficial do Vaticano --, fica mais claro porque Deus fez essa desigualdade de favor aos três pastores de Aljustrel.
Ao concluir a revelação dos três segredos, na aparição de 13 de julho de 1917, Nossa Senhora disse, segundo a IV Memória redigida por Irmã Lúcia:
"Em Portugal se conservará sempre o dogma da fé, etc. Isto, não o digais a ninguém. Ao Francisco, sim , vós podeis dizê-lo" (cf. IV Mémória de Lúcia, op. cit., p. 172-173).
O "isto" era o terceiro segredo.
Essa frase comprova que havia uma explanação de Nossa Senhora. Explanação que Francisco não ouviu, mas que os dois outros videntes podiam lhe contar.
LOGO, HAVIA MAIS DO QUE UMA VISÃO.
Havia uma exposição da visão feita por Nossa Senhora e que as crianças deviam manter em segredo até certa data.
Francisco, que tudo podia ver, mas nada ouvia, viu a visão agora divulgada pelo documento publicado pelo Vaticano, mas não ouviu o que Nossa Senhora disse a respeito dessa visão. Por isso, Nossa Senhora mandou à Lúcia e à Jacinta que contassem a Francisco o que Ela lhes dissera sobre a visão que tiveram.
Se, como faz crer o documento há pouco publicado, o terceiro segredo consistisse apenas numa visão, Lúcia e Jacinta nada teriam a contar a Francisco.
Portanto, o Vaticano publicou a visão, mas não as palavras do Terceiro Segredo.
Os católicos estão, hoje, na mesma situação de Francisco, quando viu a cena da misteriosa visão que o Vaticano publicou em 26 de junho passado.
É por essa razão que não há a assinatura de Irmã Lúcia no texto publicado pelo Vaticano, e que a data do documento aparece estranhamente apertada, num fim de página e num fim de linha.
Faltou o essencial do Terceiro Segredo (sem aspas).
Por que o Vaticano omitiu as palavras de Nossa Senhora?
Por que publicou só a visão que as crianças tiveram?
Por que essa publicação só agora?
Por que o segredo sobre a mensagem do Terceiro Segredo?
São Paulo, 30 de agosto de 2.000.
Orlando Fede










Sou o terceiro a contar da direita,de casaco branco..

o espectáculo foi ensaido e montado por mim.............

a peça era do dr Mendo Castro Henriques

algum tempo depois veio o coice,a intolerância,o fanatismo...












13 de Setembro de 1917
5ª Aparição de Nossa Senhora

Ao aproximar-se a hora, lá fui, com a Jacinta e o Francisco, entre numerosas pessoas que a custo nos deixavam andar. As estradas estavam apinhadas de gente. Todos nos queriam ver e falar. Ali não havia respeito hu­mano. Numerosas pessoas, e até senhoras e cavalheiros, conse­guindo romper por entre a multidão que à nossa volta se apinha­va, vinham prostrar-se, de joelhos, diante de nós, pedindo que apresentássemos a Nossa Senhora as suas necessidades. Ou­tros, não conseguindo chegar junto de nós, chamavam de longe:
- Pelo amor de Deus! peçam a Nossa Senhora que me cure meu filho, que é aleijadinho! Outro:
- Que me cure o meu, que é cego! Outro:
- O meu, que é surdo!
- Que me traga meu marido...
- ... meu filho, que anda na guerra!
- Que me converta um pecador!
- Que me dê saúde, que estou tuberculoso!
Etc., etc.
Ali apareciam todas (as) misérias da pobre humanidade. E alguns gritavam até do cimo das árvores e paredes, para onde subiam, com o fim de nos ver passar. Dizendo a uns que sim, dando a mão a outros para os ajudar a levantar do pó da terra, lá fomos andando, graças a alguns cavalheiros que nos iam abrindo passagem por entre a multidão.
Quando agora leio, no Novo Testamento, essas cenas tão encantadoras da passagem de Nosso Senhor pela Palestina, re­cordo estas que, tão criança ainda, Nosso Senhor me fez presen­ciar, nesses pobres caminhos e estradas de Aljustrel a Fátima e à Cova de Iria, e dou graças a Deus, oferecendo-Lhe a fé do nosso bom Povo português. E penso: se esta gente se abate assim dian­te de três pobres crianças, só porque a elas é concebida misericor­diosamente a graça de falar com (a) Mãe de Deus, que não fariam, se vissem diante de si o próprio Jesus Cristo?
Bem; mas isto não era nada chamado para aqui. Foi mais uma distracção da pena que me escapou para onde eu não que­ria. Paciência! Mais uma coisa inútil; não na tiro, para não inutili­zar o caderno.
Chegámos, por fim, à Cova de Iria, junto da carrasqueira e começamos a rezar o terço com o povo. Pouco depois, vimos o reflexo da luz e a seguir Nossa Senhora sobre a azinheira.
- Continuem a rezar o terço, para alcançarem o fim da guer­ra. Em Outubro virá também Nosso Senhor, Nossa Senhora das Dores e do Carmo, S. José com o Menino Jesus para abençoarem o Mundo. Deus está contente com os vossos sacrifícios, mas não quer que durmais com a corda; trazei-a só durante o dia.
- Têm-me pedido para Lhe pedir muitas coisas: a cura de alguns doentes, dum surdo-mudo.
- Sim, alguns curarei; outros não. Em Outubro farei o mila­gre, para que todos acreditem. E começando a elevar-se, desa­pareceu como de costume.
In, Memórias da Irmã Lúcia











Aparições de Fátima
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Nossa Senhora de Fátima

Jacinta Marto, Francisco Marto e Lúcia de Jesus dos Santos em 1917
Nossa Senhora de Fátima é a designação pela qual é conhecida, na religião católica romana, a Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, pelos católicos ou outras pessoas que acreditam em sua aparição durante meses seguidos para três crianças em Fátima, localidade portuguesa, em 1917. A aparição é associada também a Nossa Senhora do Rosário, ou a combinação dos dois nomes, dando origem a Nossa Senhora do Rosário de Fátima, pois segundo os relatos, Nossa Senhora do Rosário teria sido o nome pelo qual ela haveria se identificado.

[editar] História
Três crianças, Lúcia de Jesus dos Santos (de 10 anos), Francisco Marto (de 9 anos) e Jacinta Marto (de 7 anos), afirmaram ter visto a Virgem Maria em 13 de Maio de 1917 quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria.
Segundo relatos posteriores aos acontecimentos, por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, as crianças teriam visto uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, teriam decidido ir-se embora, mas, logo abaixo, outro clarão teria iluminado o espaço, e teriam visto em cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), uma "Senhora mais brilhante que o sol", de cujas mãos penderia um terço branco.
Segundo os fiéis, a senhora disse às três crianças que era necessário rezar muito e convidou-as a voltarem ao mesmo sítio no dia 13 dos próximos cinco meses. Assim, teriam assistido a outras aparições no mesmo local em 13 de Junho, 13 de Julho e 13 de Setembro. Em Agosto a aparição terá ocorrido no sítio dos Valinhos, a uns 500 metros do lugar de Aljustrel, porque as crianças tinham sido levadas para Vila Nova de Ourém pelo administrador do Concelho.

Aparição de Nossa Senhora de Fátima representada em um Mosaico em Ironbound, um bairro português em Newark, New Jersey (Nova Jersey), nos Estados Unidos da América
A 13 de Outubro, estavam presentes alguns milhares de pessoas, e a aparição terá dito às crianças "eu sou a Senhora do Rosário" e terá pedido que fizessem ali uma capela em sua honra (que atualmente é a parte central do Santuário de Fátima). Alguns dos presentes afirmaram observar um milagre que teria sido prometido às três crianças em Julho e Setembro. Segundo uns, o Sol, assemelhando-se a um disco de prata, podia fitar-se sem dificuldade e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra. Segundo outros, o Sol movia-se para cima e para baixo. Segundo outros ainda, o Sol dançou. Tal fenómeno inexplicável foi testemunhado por muitas pessoas, até mesmo distantes do lugar da aparição (como é o caso do escritor Afonso Lopes Vieira), e o relato foi mesmo publicado na imprensa, por um jornalista que ali se deslocara. Contudo, outros houve que nada viram, como é o caso do escritor António Sérgio, que esteve presente no local e testemunhou que nada se passara de extraordinário com o Sol. Não há de facto quaisquer registos astronómicos do fenómeno, e nada observaram milhões de pessoas que à mesma hora nada assinalaram noutros pontos de observação de Portugal e da Europa. Lúcia terá afirmado também que a Guerra terminara naquele preciso instante, o que não aconteceu, o que não é geralmente mencionado em relatos recentes.
Posteriormente, sendo Lúcia religiosa doroteia, Nossa Senhora ter-lhe-á aparecido novamente na Espanha (10 de Dezembro de 1925 e 15 de Fevereiro de 1926, no Convento de Pontevedra, e na noite de 13 para 14 de Junho de 1929, no Convento de Tuy), pedindo a devoção dos cinco primeiros sábados (rezar o terço, meditar nos mistérios do Rosário, confessar-se e receber a Sagrada Comunhão, em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria) e a Consagração da Rússia ao mesmo Imaculado Coração.
Anos mais tarde, Lúcia contou ainda que, entre Abril e Outubro de 1916, teria já aparecido um anjo aos três pastorinhos, por três vezes, duas na Loca do Cabeço e outra junto ao poço do quintal da casa de Lúcia, convidando-os à oração e penitência, e afirmando ser o "Anjo de Portugal".
Este anjo ensinou aos pastorinhos duas orações, conhecidas por Orações do Anjo, que entraram na piedade popular e são utilizadas sobretudo na adoração eucarística dos católicos.

[editar] Ver também
Segredo de Fátima

Sem comentários: